Esta página desde blog tem como proposta publicar os desabafos e informações sobre as calamidades administrativas que que a Kroton e Iuni estão fazendo com as Faculdades Pitágoras. Contamos com a participação de todos aqueles que fazem parte dessa "instituição de ensino superior" e estão indignados com a situação.
4 comentários:
Decepcionada com a qualidade de alguns professores que são contratados pela instituição. Pelo valor que pago (ou que pagamos) mereciamos professores com mais qualidade e com mais qualificação.
Um dos maiores problemas que os alunos da Faculdade Pitágoras de Ipatinga vivenciam na instituição é a falta de transparências para com os alunos.
É surpreendente como as alterações de procedimentos e métodos acontecem sem que haja uma explicação, um esclarecimento antecipado aos alunos (isto seria o mínimo e o básico do dever da faculdade para com os alunos).
A última do Pitágoras do Vale do Aço foi a alteração na metodologia de lançamento das pontuações das avaliações no sistema. Parece simples, mas não é.
Mas o que há de errada nisso? O que há de errado em mudar a metodologia de pontuação no sistema?
A resposta é NADA, desde que fosse esclarecido/explicado antecipadamente para os alunos como seria o funcionamento deste novo método de registro de notas no sistema.
Bem sabemos que esta alteração não foi só no Campus de Ipatinga, foi em toda Rede Pitágoras. Mas não estamos cobrando o fato de mudar, e sim o fato da falta de explicação do novo método... Será que é tão difícil assim?
O resultado de tudo foi simplesmente a revolta e indignação de alguns alunos, (inclusive a de quem escreve este texto). Os alunos simplesmente não conseguem interpretar as suas notas no sistema.
Muitos alunos sem saber como funciona o sistema, começam a provocar tumultuo do tipo “O que esta acontecendo com esta faculdade, muda as metodologias e não nos comunicam. Vamos à coordenação, vamos à diretoria solicitar explicações”.
Um tumultuo e desconforto que poderia ser envidado, se a coordenação tivesse a iniciativa e interesse em esclarecer de forma antecipada a alteração (mínimo de respeito para com os alunos).
Pergunto:
Por que quase sempre é assim?
Porque as “coisas” mudam e não se tem iniciativa por parte da administração de esclarecer as mudanças de forma antecipada?
Por que no meio de tantos professores capacitados, principalmente da disciplina de Português, não se pode elaborar um edital explicativo de uma alteração como esta, para então evitar insatisfação e reclamações de falta de transparência?
Por que a faculdade não colocou um edital explicativo no site?
Por que não se tem transparência nesta faculdade?
Estamos solicitando o básico, a informação... A começar pela resposta deste texto...
Lembrem-se que para se formar profissionais, a Faculdade tem que se dar o exemplo e ser profissional , e ser profissional é ser transparente, ser transparente é informar as regras do jogo de forma clara, objetiva e sem omissões.
Em Ipatinga, para o curso de Engenharia Civil, colocaram um NERD, recém formado para dar aula de concreto armado e estruturas metálicas para o 8º período... é extremamente lamentável! O cara é uma piada! Além de intragável é por demasi insuportável! Sabem aquele perfil de NERD que nunca teve amigos, vida social ou até mesmo trabalho? Pois é, esse é o cara que tem nos dado aula.... e o pior, por ser NERD, esperávamos algo extremamente planejado e lógico, mas a aula do cara é uma zona! O PITÁGORAS É CONHECIDO EM NOSSA CIDADE COMO UMA FRAUDE!
Pitágoras na minha cidade é muito boa e uma das ótimas faculdades...Nenhuma faculdade é perfeita então todas tem algum problema...Se quer transparência entre você sua faculdade tente entrar em contato com seu Reitor e esclareça suas dúvidas com ele...E se um professor foi colocado pra te dar aulas é por que ele é sim capacitado senão não teria nem chegado até ali...Boa Tarde pra vocês..
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui: